




No dia 30 de novembro (domingo), o Minas Metal Land segue com programação cultural que amplia a experiência: a exibição do documentário “Cogumelo 35 Anos”, que conta a história da cena do metal em Belo Horizonte nos anos 80, formada por bandas, fãs e pela gravadora Cogumelo, que foi o berço das vertentes mais pesadas do metal como o thrash e o death metal e deu origem a grupos como o Sepultura.
Após a exibição, será realizado o debate “Passado, presente e futuro do metal em Minas Gerais”, com artistas, produtores, jornalistas e empresários atuantes na cena do metal.
Para finalizar o evento, haverá um bate-papo com o tema “O que podemos aprender com o sucesso do Sepultura”. O objetivo da oficina é contribuir para que novas bandas e artistas, partindo do exemplo do Sepultura, possam aprender com informações e dicas sobre o mercado da música no Brasil e no mundo, composição, gravação e outros temas e assim construir carreiras de sucesso.
MINAS METAL LAND 2025
Chega em Pouso Alegre o Minas Metal Land, festival que celebra o metal em Minas Gerais
O Minas Metal Land estreia nos dias 29 e 30 de novembro, reunindo bandas históricas do metal nacional e grupos representativos do Sul de Minas em dois dias de programação gratuita.
A primeira edição marca o início de um festival criado para movimentar a região e ampliar o espaço do metal no calendário cultural do estado.
Mais do que um evento musical, o Minas Metal Land é um ato de reconhecimento do metal brasileiro como expressão artística e de sua relevância como movimento cultural e social.
Palco Sepultura – O peso do metal em destaque
No dia 29 de novembro (sábado), o Rosão (Praça de Esportes Municipal Prefeito Alvarim Vieira Rios) recebe oito shows, reunindo nomes consagrados do metal nacional e representantes do Sul de Minas.
Line-up:
Ratos de Porão (São Paulo), Overdose (BH), Native Blood (Toledo/MG), Tuatha de Danann (Varginha), The Mist (BH), Stormtroopers Iron Maiden Tribute (Pouso Alegre), Tribus Sepultura Tribute (Sul de MG) e Silence (Pouso Alegre).
Palco Cabana – Espaço dedicado às bandas autorais do Sul de Minas
Entre os shows do palco principal, o festival conta com apresentações de bandas autorais locais, visando fortalecer a produção musical independente da região.
